descobrindo…

John William Waterhouse ( 6-04-1849 a 10-02-1917), pintor neo-clássico e Pré-Rafaelita do Reino Unido (também encontrei uma referência a Roma), iniciou a sua carreira com temas da Antiguidade Clássica mas foi na literatura e na mitologia (sobretudo grega) que encontrou maior inspiração, debruçando-se especialmente na figura da mulher.

John William Waterhouse

In H.S. Mendelssohn’s studio, Notting Hill Gate,
to the age of 37 years. 1886 – Private. col

Considero os seus quadros extremamente românticos. Pergunto-me que tipo de homem seria, para pintar a mulher de forma tão delicada e bela… Não foi fácil escolher as que mais gostei de tantas pinturas, então decidi-me por aquelas que, de alguma forma, retratam a forma como me sinto actualmente.

– sentindo o vento e o poder da Terra:

Windflowers- John William Waterhouse

Windflowers – 1903

– abrindo a porta do meu novo ninho:

Psyche entering the Cupid's garden - John William Waterhouse

Psyche entering the Cupid’s garden – 1904

desejando ser mãe com todas as células do meu corpo:

A song of Springtime - John William Waterhouse

A song of Springtime – 1913

– à procura de mim mesma/ sonhando:

Thisbe - John William Waterhouse

Thisbe – 1909

Se quiserem conhecer mais a fundo a obra deste pintor, visitem a sua página aqui.

Muito grata pelo comentário!

