ser (supostamente) ou não (supostamente) ser

Ser adulto é estranho. Supostamente já sou adulta. Já há muito tempo deixei de ser criança e aproximo-me a passos largos da casa dos trinta. Mas olho para mim e olho depois há minha volta e não me encaixo. Qualquer coisa não bate certo… Sim, sou responsável. Sim, tenho valores e opinião própria. Sim, já vivi muitas experiências que me enriqueceram enquanto ser humano. Mas não me encaixo. Qualquer coisa não bate certo…
Não quero usar um “fato na cabeça”. Não, não, recuso-me. Essa não sou eu. O S. diz-me que é muito habitual: as pessoas colocam o seu fato e passado pouco tempo já são o fato, transformam-se no status que ele pressupõe, ganham como que uma identidade global. Ok, isto podia ser um argumento de um filme até bastante interesante (ou completamente idiota) mas, para mim, faz sentido.
E depois o fato já não ri. Que estranho. Ser adulto é usar fato e não sorrir? É achar que a vida é tão pesada e difícil que não deixa espaço para sonhos e loucuras?
Estou numa situação complicada. É que eu gosto de sorrir, entendem? Não quero por um ar arrogante quando vou na rua para que me levem mais a sério. Não quero usar “roupa adulta” nem saltos altos – não gosto, magoam-me os pés.
Quero continuar a usar meias engraçadas e cachecóis coloridos, pode ser?
As pessoas olham para mim e dão-me menos idade. Se durante muito tempo isso me deixava desconfortável, agora é das melhores coisas que me podem dizer. Afinal de contas, só sou adulta supostamente.

Advertisements

3 thoughts on “ser (supostamente) ou não (supostamente) ser

  1. Ora aí está.
    Eu também dispenso os saltos altos. Para quê?
    Uso sapatos ou botas baixas, para caminhar com conforto.
    E calças de ganga. E malinhas “ameninadas”.
    Gosto de ser livre e de não obedecer a estereotipo nenhum.
    Ah, e no outro dia, no centro de saúde, quando fui levar uma vacina, a enfermeira perguntou-me se queria uma justificação para entregar na escola.
    Canudo!!
    Chama a isto parecer mais nova!
    ahahahah

Muito grata pelo comentário!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s