Água

Nunca gostei particularmente de chuva – preciso da alegria do sol na minha vida e sou bastante influenciada pelos humores da Mãe Terra. Mas há qualquer coisa de romântico em sair à rua bem quentinha e preparada para as intempéries. De galochas e guarda-chuva lá saí de sorriso na boca, brincado com as poças de água e tentando não escorregar nas folhas molhadas.

Depois de ter tentado por a funcionar uma máquina de lavar antiga – portei-me basicamente como um burro a olhar para um palácio – ela resolveu inundar-me a marquise e por meia hora pensei se não seria melhor andar de galochas em casa. Tivemos que pedir ajuda ás mães mas fiquei com a roupa em estado de espera, num cesto, louca porque o Inverno não as ajuda a secar… Então hoje fui apanhar mais água (desta vez não de esfregona na mão) para ver se encontrava um estendal interior.

Ele já aqui está mas deviam ver a minha animação de andar à chuva desaparecer quando tive que o trazer debaixo do braço… Chuva romântica só em casa, quando a vemos cair da janela e estamos debaixo dum cobertor bem quentinho…!

One thought on “Água

  1. Sim… adoro chuva… o céu plúmbeo, o barulho no telhado… mas ela lá fora e eu aqui dentro, assistindo à TV ou lendo um bom livro. Boa sorte com a máquina de lavar!
    Beijo
    Helena

Muito grata pelo comentário!

