Gratidão

gratitude, originally uploaded by alexa violeta.

Há 17 anos atrás sofri um acidente que mudou a minha vida. Pergunto-me frequentemente o que seria se não tivesse atravessado aquela passadeira naquela tarde de Inverno… Essa passadeira já não existe mas, a verdade, é que eu também podia já cá não estar. Sobrevivi a esse acidente e tenho de ser grata por me ter sido dada uma nova oportunidade e por todas as coisas boas que me foram dadas:

1 – os meus pais;
2 – o meu rei;
3 – o meu cão;
4 – poder apreciar a magnificência da natureza todos os dias;
5 – ter saúde e energia para viver os meus dias;
6 – ter uma casa onde me aninho;
7 – poder um dia gerar um ser dentro de mim e amá-lo incondicionalmente;
8 – ter pessoas que gostam genuinamente de mim;
9 – ter todos os meus sentidos despertos e apurados;
10 – ter capacidade de sonhar, por mais que pareça difícil, por vezes;
11 – ter tido amizades fortes, apesar de nem sempre duradouras;
12 – poder dançar livremente, sempre que me apetece;
13 – ter a capacidade de sorrir e divertir-me;
14 – ter a capacidade de me levantar, por mais vezes que caia;
15 – ser mulher e encontrar na minha feminilidade a minha maior força;
16 – começar a encontrar o meu rumo na área criativa;
17 – poder satisfazer as necessidades básicas que qualquer ser humano merece.

17 razões pelas quais sou grata, por cada ano que passou. Estarei atenta para assim continuar, grata!

3 thoughts on “Gratidão

  1. Olá, Alexa:
    Lindo o seu texto. Você tem razão: é essencial agradecer por tudo o que nos acontece. Saber vivenciar com todos os sentidos o que a vida nos oferece.
    Um abraço da Cecilia (mãe da Helena).

  2. que bom que sabes dar esse valor ´´a vida, para mim ´´e o principio da felicidade….por tudo isso ´e que eu acordo todos os dias com um sorriso…que grata eu estou por ter acordado mais um dia***

  3. Miga, este teu texto está lindo.
    Durante estes 17 anos, eu sempre estive contigo, por vezes, nem sempre pode estar presente. Desculpa.
    Mas nos momentos que estivemos juntas, ADOREI estar contigo. És uma amiga de sonhos…Continua a sonhar!

Muito grata pelo comentário!

