Dança

Não podia deixar passar o Dia Mundial da Dança sem registar por aqui a minha paixão.

Sim, eu faço parte daquele núcleo de pessoas que em criança sonhavam ser bailarinas. O espelho foi testemunha das vezes que vestia a roupinha de bailarina e ensaiava os passos que achava, na enorme sabedoria dos meus oito anos, ser característicos de uma bailarina.

Por motivos de saúde não o pude ser mas ainda hoje acredito que, em outra vida, fui bailarina pois não posso ver uma dança sem me emocionar (não raras as vezes leva-me às lágrimas).

Mas vou dançando!

Danço com as palavras.

Danço com o pensamento.

Danço com as árvores

E danço com o vento.

Sou uma bailarina por encantamento.

E, não o fazendo profissionalmentre,

no meu dia-a-dia invento!

3 thoughts on “Dança

  1. Então um Feliz Dia Mundial da Dança…Nunca tive o sonho de ser Bailarina, mas a minha mana sim e até hoje não se conforma com a falta de oportunidades que teve, mas a vida é assim e entretanto vamos dançando e vendo dançar…!

    Beijos,

    Elsa

Muito grata pelo comentário!

