1 ano

O meu blog comemora hoje o seu primeiro aniversário – está tão crescido!

Desde a primeira vez que respirei fundo e este blog nasceu, tento colocar neste espaço um pouco de mim. Gosto de partilhar ideias mas gosto, sobretudo de escrever. Falei de vários temas – literatura, vegetarianismo e o meu amor profundo pela Natureza, a minha paixão cada vez maior pela costura, filmes, música e boas energias, entre outros  – mas interesso-me por tantas coisas que, ás vezes, perco o rumo do que queria fazer inicialmente.

Cada pessoa que aqui veio, que se deu ao trabalho de ler o que escrevo – eu que sempre escrevi para mim mesma – merece o meu carinho e gratidão, mesmo que nunca tenha comentado. Para quem me incentivou a continuar, devo uma especial agradecimento: considerem-se abraçados, por favor!

Depois de pensar numa forma de comemorar convosco o primeiro aninho deste blog e de me terem passado milhentas ideias pela cabeça (pois que até pensei fazer um bolo, ora bem! Seria complicado era mandar as fatias para vocês.. ahahah), percebi que o Danças com trapos só pode ser comemorado com uma coisa: dança!

A dança é o que me move na vida e, quando falo de dança, não me refiro à física apenas, como já escrevi anteriormente.

A mulher que dança no vídeo não sou eu, mas podia ser. Identifico-me com os seus movimentos, especialmente dois específicos que, quem me conhece bem, identifica facilmente.

Sintam nesta dança a minha forma de estar na vida. Sintam neste blog a minha forma de me partilhar com o mundo.

Mas vou dançando!

Danço com as palavras.

Danço com o pensamento.

Danço com as árvores

E danço com o vento.

Sou uma bailarina por encantamento.

E, não o fazendo profissionalmente,

no meu dia-a-dia invento!

6 thoughts on “1 ano

  1. Parabéns, Alexa, pelo aniversário do blog!
    Dançar, cantar, fazer tudo o que nos permite ser felizes – tudo isso é necessário.
    Um abraço da Cecilia (mãe da Helena).

  2. Cecília, e nos dias em que parece mais difícil encontrar felicidade, temos de esforçar-nos mais, certo?
    Dançar parece-me sempre uma boa solução! 🙂
    Um beijinho.

  3. When they asked Michelangelo how he made his statue of David he is reported to have said, “It is easy. You just chip away the stone that doesn’t look like David.” – Michelangelo

    😀 Feliz ano de blogismo!

Muito grata pelo comentário!

