ॐ – parte 5

Penso que já deu para perceber a importância do nosso estado interior para a nossa vida exterior.

Quanto mais relaxados estivermos, quanto melhor nos sentirmos com o nosso próprio ser, melhor nos sentiremos com as outras pessoas e mais facilmente lidaremos com os obstáculos do dia-a-dia.

As tensões e frustrações quotidianas não devem ser reprimidas, para o nosso próprio bem estar. Temos de arranjar forma de as dissipar. Para tal, arranje um local para onde se possa retirar sempre que se sentir invadido por sentimentos negativos. Pode ser o seu carro, um jardim, um canto mais sossegado no escritório ou o seu local preferido de casa. Aplique a técnica da tomada de consciência: respire fundo 3 vezes, lentamente, e tente colocar pensamentos positivos na sua mente. Apure os seus sentidos: sinta a respiração, o ar entrar e sair; dê uma rápida olhadela à sua volta. Há algum aroma agradável? Inspire-o. Expire, lentamente. Ouça os sons circundantes. Os pássaros cantam? Sorria. Sinta-se relaxado. Diga para sim mesmo:

Estou relaxado, calmo e em paz. Fico no momento sem qualquer dificuldade.

A meditação ensina-nos a enfrentar o nosso interior, em vez de o bloquearmos, rodeando-nos de conforto, comida, bebida, televisão e bens materiais.

Se é fácil? Não! Este é um trabalho contínuo e requer muito empenho. Garanto-vos que lido com isso todos os dias. Se me podem ver como na foto, saltitante, também me encontram em dias menos bons, em que nem me apetece sair da cama. Mas se tentarmos ser felizes não é o mais importante, então não sei o que será!

Aqui deixo os links de uns vídeos onde podem perceber melhor como funciona a meditação. Têm legendas e penso que explica muito bem todo o processo.

parte 1

parte 2

parte 3

parte 4

Aproveitem o fim-de-semana para ver os vídeos e começarem a praticar a vossa meditação. Fiquem bem.

Advertisements

One thought on “ॐ – parte 5

  1. Estás tão bonita a dançar :))

    Vi todos os filmes que indicaste atentamente, e gostei muito. Foram muito esclarecedores e vieram mesmo no momento certo.

    Obrigada! 🙂

Muito grata pelo comentário!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s