solstício de verão

Hoje é o dia mais longo do ano – comemora-se o solstício.

Todos os anos, milhares de pessoas dirigem-se a Stonehenge para assistirem aos primeiros raios solares deste dia e prestarem homenagem ao sol e, consequentemente, a toda a natureza e à própria vida em si.

Eu não pude estar lá (e tenho muita pena de não poder partilhar toda a magia daquele lugar tão especial), mas acordei de manhãzinha para meditar e fiz a minha coroa de flores.

Como não gosto de apanhar flores, e muito menos compra-las, fiz as minhas próprias flores, em feltro. Não vou andar com elas na cabeça mas vou prende-las e pendura-las num local da casa.

Deixo em baixo um vídeo para sentirem um pouco do que se passa em Stonehenge. Quanto a vocês não sei mas eu fico arrepiada só de ver… E agora vou apanhar sol!

6 thoughts on “solstício de verão

  1. Eu queria ter comemorado condignamente o Solstício. Mas os deveres terrenos impediram-mo, com muita pena minha…
    Quem sabe para o ano…
    Feliz Midsummer para ti, amiga 🙂

  2. Cá no Brasil estamos comemorando o solstício de inverno, que coisa mais louca e bela,não!?

    Eu também não faço nada muito elaborado para comemorar, o importante é que nossa Grande Mãe sinta que lembramos dela!!!

Muito grata pelo comentário!

