Como respiras?

“A natureza sagradas das árvores mostra-se de muitas maneiras: é o centro do mundo e suporta o universo; é um símbolo de vida, de inesgotável fertilidade, de imortalidade e de renascimento.”

Isto é o que se passa em Sintra. Centenas de troncos de árvores cortadas todos os Verões…

As fotos são da minha amiga Hazel, que tem sido incansável na divulgação desta causa. Eu mesma já divulguei o assunto mais do que uma vez aqui, no flickr e no facebook mas precisamos mais assinaturas.

Já repararam no atrelado vazio? Está à espera de mais árvores mortas…

Não importa de que lado do mundo se viva, cada árvore contribui incansavelmente para a nossa vida, seja pelo oxigénio, frutos e até sombra. Só quem nunca abraçou uma árvore não entende como transporta nela a energia da terra. Por favor, protejam as árvores!

Assinem a petição e divulguem a causa.

Entretanto… Importam-se de me explicar como se respira sem árvores?!

4 thoughts on “Como respiras?

  1. Eu estava fazendo um comentário legal aqui, mas a porcaria do IE fechou sozinho e apagou!!Vou começar de novo!

    O que eu tinha dito é “Onde vamos parar?”. O ser humano está cadê vez mais egoísta e parece somente pensar em lucros.Veja só o terrível desmatamento da Amazônia, apesar de várias leis protecionais, nenhuma tem funcionada e nisto aquela floresta que é considerada o pulmão do mundo vai acabando!E o massacre dos golfinhos no Japão que coisa mais triste, se aproveitam do seu caráter curioso, amigável, dócil do animal para matá-los com perversidade e até mesmo prazer!Não os matam nem mesmo para alimentação e sim como controle de “pragas” e capturam alguns para usarem em espetáculos!O abate de focas bebês para madames pavorosas terem um belo casaco de peles, a pele das foquinhas é arrancada com elas vivas para que a pele preserve a qualidade! Tudo isso me enoja, aonde chega o ser humano por vaidade e egoísmo, pensar em tudo isso me faz chorar, doí!

    A petição de Sintra já assinei, mas gostaria de saber se já levaram o caso a alguma entidade protecionista como o Green Peace.

    Beijos na alma!

  2. Aine Pienna,

    muito obrigada pelo comentário. O meu amor por animais levou-me a ser vegetariana, logo qualquer acto de crueldade para com eles tira-me do sério.
    Dificilmente arranjo palavras para descrever o que as situações que falou me fazem sentir…

    Em relação à petição, talvez a Hazel seja mais indicada para lhe responder a essa pergunta. Quanto a mim, parece-me que uma organização como a Green Peace já tem tanto por fazer… E as autoridades locais devem ser responsabilizadas!

  3. Até parece que adivinhei, quando passei aqui, que ia haver uma pergunta para mim.

    A resposta é sim.
    Amanhã farei um comunicado sobre isso.

    Beijinhos

Muito grata pelo comentário!

