leituras no calor

Quanto a vocês não sei, mas eu tenho sérias dificuldades em fazer o que quer que seja quando está calor.

Hoje o meu dia começou cedo, com as compras habituais para casa. O sol já batia forte, sabe que é rei e esta é altura para se mostrar em toda a sua pujança e, à medida que caminhava e me arrastava pelas escadas acima, já previa como ía ser o meu dia basicamente: de volta do meu novo livro.

A capa é chamativa e a história parece-me muito interessante. Eis a sinopse:

Sob o sol italiano, um Verão de paixão e segredos.

(só esta frase já me convence, seriamente! e vêem como fala deste calor?!)

“Olhei pela janela, para a desfocada Inglaterra a passar, e decidi que dali em diante cada dia seria um bónus. O meu tempo seria usado sabiamente. Eu ia espremer tudo o que a vida tinha para dar.

A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora a filha já seguiu o seu próprio caminho e o marido caiu num misterioso silêncio, deixando-a a sós com a sua horta numa pequena casa isolada junto à costa italiana.

Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena vila no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…”

Se calhar, seria mais indicado ler algo sobre o pólo Norte ou sobre as chuvas de Janeiro para me refrescar mas este livro olha-me de lado neste preciso momento, ali no sofá. Talvez o acompanhe com um chá gelado, para disfarçar.

E vocês, o que fazem com este calor?




Muito grata pelo comentário!

