alimento

“Pronto, ela agora endoideceu”, pensam vocês. “Fotografar tomates? Mas ela não tem mais nada para fazer?”.

Eu respondo: tenho mais que fazer, sim mas, como louca que sou, gosto de “perder” tempo com detalhes. 🙂

O post da querida Sandra inspirou-me a falar de alimentos. Mas com memórias, que são os mais saborosos.

Eu sou da opinião que o que vem da terra, da forma mais natural possível, é uma bênção e é o melhor que podemos comer. Das minhas melhores lembranças de infância, faz parte estar na casa da minha avó, no campo, e apanhar tomates que comia de imediato, sem passar por água nem nada. Tinham um sabor maravilhoso e uma cor vermelhinha deliciosa. Os da foto não são de lá e tenho pena…

Outra das lembranças mais doces é apanhar figos e comer logo também ou até apanhar caracóis! Pois é, na altura comia-os… eheh E roubar fruta! eheheh (provavelmente não devia dizer isto aqui mas… quem não o fez?!)

Sonho um dia ter uma casa com uma pequena horta, onde possa plantar um pouquinho de tudo. E muitas plantas para condimentar os meus alimentos.

Vocês têm memórias com alimentos? Gostaria muito que as partilhassem.

8 thoughts on “alimento

  1. Gosto muito dessa cortina às bolinhas aí atrás.

    Ora eu ainda hoje roubo fruta. lol

    Quanto aos caracóis, também os apanhava e uma vez até meti um na boca mesmo cru e com casca, julgando que ia saber tão bem quanto os cozinhados. O meu grande dilema, minha querida, é que eu era tão pequena quando fiz isso que não me consigo lembrar se o engoli mesmo assim ou se cuspi. Como era tão tímida, às tantas comi mesmo assim, cru, com bocados de terra e ranhocas à mistura. Como é que eu havia de ser uma pessoa normal? lol

  2. Olá Alexa, obrigada pelo carinho. De facto é bom poder comermos alimentos das hortas dos pais e outros familiares, pois o sabor é inconfundível. Partilho contigo a vontade de ter uma pequena horta, por ora só mesmo na marquise nuns vasos, mesmo assim vai dando alguma coisa, ervas aromáticas, pimentos e brevemente tomates cerejas. Mas o melhor de tudo são as memórias e as histórias de infância que nos vão trazendo. São boas lembranças sim! E é verdade sou muito saudosista, e acho que temos bastantes pontos em comum. Se quiseres uma máquina de costura como a minha posso comprar-te uma e enviar-te, sem problemas. ****

  3. Eu amei o post!!!Os tomates parecem estar uma delícia!!!!!!!

    A casa de minha avó, mãe de meu pai e já falecida, parecia uma chácara, enorme, linda, muitas árvores, uma horta grande, frutas de todos tipos, como eu amava passar um tempo naquele quintal, tão belo e com tantos aromas!

  4. Oh… quero sim, Sandra! Por cá ainda não as encontrei à venda, era mesmo bom, obrigada!

    Logo entro em contacto contigo.

    Beijinhos ****

  5. Ora aí está um post que não posso deixar de comentar… vou deixar a tomatada à parte ( na mesma horta também os papava sem lavar e sabiam mesmo ao que pareciam, os de hoje em dia só têm aparência, o sabor foi-se perdendo… e eu que não ia falar neles, lol ). E as caracoladas? Era uma fartote deles durante dias, muitas manhãs de orvalho à “caça” desse animal irrequieto!!!
    Deixei de meter a mão na fruta alheia, há anos que não toco em caracóis e não ando a assapar de motoreta pelos campos a encher sacos disto e daquilo. A vida no campo tem mesmo outro encanto, mesmo quando tentava segurar a motorizadita em subidas íngremes junto ao ribeiro e abria os 2 pulsos, ehhehheh, nada impedia a parolice de nos divertirmos de uma forma natural. Que vida esta que me afastou do campo; fica uma enorme nostalgia, mas nunca me esquecerei das companhias e saberei sempre onde está a tal fruta à mão!

    Bjks Alexa
    Brs to Aunty/Uncle & Boggy, pls…

  6. Olha olha quem comentou! 🙂
    Não posso deixar de referir os passeios nos carrinhos de mão até ao furo ou as lutas de almofadas. As nossas tendas onde nos refugiávamos a jogar ás cartas também eram giras! 🙂
    Sabes quando começamos a ficar velhos? Quando começamos a recordar estes momentos com nostalgia… Mas envelhecer também é bom – traz-nos sabedoria!

    Beijos Sr. mOrLoccO 🙂

Muito grata pelo comentário!

