Relax friday: go for a walk

Já fazia algum tempo que queria conhecer o Jardim Botânico de Lisboa. Para mim, não há melhor local para se estar senão junto à Natureza, especialmente numa tarde quente de Agosto, junto daqueles que amamos.

O espaço é maravilhoso, muito maior do que imaginara, e mostra-nos muitas espécies de plantas e árvores, provenientes de locais como África do Sul, Austrália, América do Sul, Japão, Nova Zelândia, entre outros. Tem palmeiras vindas dos cinco continentes e flores para todos os gostos. Não preciso de dizer que me senti no paraíso, especialmente junto ao lago onde as libelinhas voam mesmo ao nosso lado.

Mas, claro, o meu local preferido não podia deixar de ser o Lagartagis, a primeira estufa de Borboletas Vivas, na Europa. Elas estão por todos o lado e é necessário ter cuidado em fechar logo a porta quando entramos ou saímos para que nenhuma escape. Contudo, fiquei um pouco desiludida porque pensei que teriam mais espécies… Mas, de qualquer forma, são maravilhosas, ou não bastassem terem asas para me encantar. E vocês, não se sentem tentados a dar um pulinho este fim-de-semana?

2 thoughts on “Relax friday: go for a walk

  1. É mesmo, é um sítio lindo.
    Também estivemos lá no ano passado e senti a mesma decepção que tu em relação ao Borboletário.

    Este Domingo vens ver a Feira das Tralhas, lá no Kerykeion?
    Se fores, diz-me, para eu aproveitar e levar a caixinha que te quero oferecer.
    Beijinhos

Muito grata pelo comentário!

