descobertas

Não sei o que fizeram ao Outono mas, com a chuva e vento fortes destes dias, parece que o Inverno já chegou e eu só quero ficar em casa.

Para este fim-de-semana reservei leituras e um filme que já queria ver há muito.

Cada vez mais me interesso por comida na sua concepção mais verdadeira e despretensiosa. Então a minha nova loucura são os livros de culinária.

Gosto da cozinha da Mafalda (falo da comida e  do próprio espaço em si), por ser prática e funcional e estou ansiosa por poder experimentar algumas das suas receitas deliciosas.

Mas o que me está mesmo a apetecer é deitar-me no sofá com o livro da Elizabeth Gilbert.

O livro é de 2006 e já vai na 11ªedição mas só agora o descobri (toda a gente fala dele, é um facto). Há bocado li a introdução e tive que parar. Acho que uma sensação de medo me invadiu (ok, é estranho mas não é medo de livros – se ler é das coisas que mais amo…). E isso acontece-me quando sinto que estou prestes a entrar num “terreno perigoso”. Não sou maluca, mas é que ler sobre uma mulher que decide largar tudo para ir à procura de si mesma em países como a Itália e Índia é algo que podia ter sido escrito por mim… (perdoem-me se pareço armada em escritora) mas essa mulher podia ser eu, tal é a minha vontade de conhecer estes países.

Em mim sempre prevaleceu um desejo quase secreto de largar tudo e partir à descoberta. Talvez um dia ainda o faça. Por agora, só conheço duas maneiras de o fazer: com livros que nos transportam para lugares onde gostaríamos de estar ou filmes que nos prendem a um passado bem diferente.

5 thoughts on “descobertas

  1. 🙂 Compreendo-te tão bem! li o livro assim de uma vez e, na passada semana vi o filme. Posso dizer-te que me comoveu muito, parecia que estava ali a assistir aos meus próprios sonhos. Fiz Yoga muitos anos e viajei por toda a Itália, andei no instituto de italiano, só ainda não fui a Bali e à Índia, mas toda a primeira parte do livro / filme mexe comigo 🙂

  2. Eu tive a mesma sensação que tu!
    Já li o livro e adorei imaginar todos os sabores, aromas, cores, países, sensações que ela descreve.
    Já vi o filme, adorei mas não dispenso o livro!
    E… a vontade de sair assim entregue a mim e a Deus e ao destino… permanece! Nem que fosse faseado gostaria de ter uma experiência dessas.

    Mas por agora estou contigo, com os livros e com o filmes 😉

    ps.: boas actividades culinárias 🙂

  3. Estou Fascinada com este Livro, infelizmente não estou a ter o tempo que devia para me dedicara ele, ainda não saí de Itália, mas o facto é que me sinto MUITO BEM lá! 🙂

  4. Eu não sei como me passou despercebido este tempo todo… é que nem me lembro de ver a capa (e se eu vou a livrarias). Conto ir ver o filme em breve e, críticas à parte, quero mesmo é ver os sítios todos que o livro fala… fazendo figas para um dia os ver ao vivo! 🙂

Muito grata pelo comentário!

