Folhas de Outono

Sou apreciadora de arte. Música, pintura, fotografia, artesanato…Em geral, acho que a beleza me emociona, embora não procure uma beleza óbvia. Por vezes, até acho belo aquilo que não se considera belo. A beleza é um conceito subjectivo, isso já sabemos.

Se me fosse dada a escolher uma área específica em que pudesse ter talento, como se ao nascer me dissessem “Vá, escolhe um talento que possas ter para tocar as pessoas”, eu escolheria a música. Talvez porque seja a arte que mais emociona as pessoas, que mais memórias acarreta…

A música é imortal, intemporal, etérea. Quando um músico morre, o seu trabalho permanece e continua a emocionar e a fazer parte das vidas das pessoas, de gerações inteiras. Aconteceu com Janis Joplin, Frank Sinatra, Kurt Cobain, entre tantos outros. Pessoas que conquistaram milhões com as suas músicas e ainda hoje são apreciados por tantos.

O mesmo não aconteceu com esta senhora que, apesar de não ter arrastado multidões e de já não se encontrar entre nós, ontem à noite levou-me às lágrimas. Eva Cassidy.

Bom fim-de-semana!

One thought on “Folhas de Outono

Muito grata pelo comentário!

