Eu votei!

Considero que pertencer a grupos religiosos, políticos, estéticos, filosóficos, etc pode ser perigoso. Molda-nos o pensamento, limita a nossa liberdade de escolha enquanto ser individual que somos.

Quando somos adolescentes torna-se o mais importante. Pertencer a um grupo identifica-nos, faz-nos sobressair enquanto força integrante, faz-nos sentir amados até. Mas pode levar-nos para o lado errado, se pelo meio nos esquecermos de pensar por nós mesmos. Pode arrastar-nos para uma corrente perigosa onde acabamos por nos afastar demasiado da costa que é a nossa essência… E depois, o mais certo, é ficarmos à deriva, perdidos, em completa desconexão com o ser que outrora fomos…

Gosto de confiar no meu instinto. Aprendi a perceber que dento de mim encontro, mais cedo ou mais tarde, as respostas que procuro. Assim sendo, gosto de pensar em mim como ser livre. E foi com esse sentimento que acordei hoje de manhã e fui para a rua. Apanhei um frio desgraçado, garanto-vos que preferia ter ficado no quentinho e não ter congelado a cabeça… mas fui votar.

Pela primeira vez na vida, um homem que passou a sua vida a cuidar dos outros candidata-se a ser nosso presidente. Uma pessoa HUMANA, que merece toda a minha confiança sem ter que pensar muito nisso… basta conhecer um pouco do seu percurso, enquanto presidente da AMI.

Este foi, provavelmente, o único post em que falarei de política. Embora, para mim, este seja mais um sentimento de humanidade do que outra coisa.

Muito grata pelo comentário!

