Miss Dahl

Lembram-se do post de ontem? Então, de quem é a cozinha maravilhosa, com ar imaculado? A dona é Sophie Dahl, escritora de romances e livros de culinária tendo, inclusive, um programa de televisão. Já tinha passado uma vista de olhos pelo livro dela e fiquei surpresa quando, no outro dia, a vi na Sic Mulher nesta sua cozinha de sonho.

Esta é a capa do livro. Gosto imenso.

O que gosto no seu programa é o facto de juntar literatura com os seus cozinhados. O episódio que vi, por exemplo, tinha como tema melancolia e, tanto as receitas que fazia como os excertos dos livros que lia, baseavam-se no tema. Acho que se tivesse um programa de culinária o faria desta forma. Afinal, a comida e a literatura complementam-se. Vejam um excerto do seu programa:

Advertisements

3 thoughts on “Miss Dahl

  1. realmente é um programa diferente; a princípio eu não gostei, mas depois fiquei apaixonada, pois é verdade que isso é o que acontece quando cozinhamos: seu estado de humor, seus sentimentos, ou a mudança do clima transformam o resultado esperado na preparação de um prato, e transformam as pessoas que o experimentam.
    É A MÁGICA DA COZINHA, que nesse programa, com pitadas de poesia, lembranças de uma modelo linda , por vezes magra, por vezes gordinha, ensina receitas que nos permitem viajar por sabores e sensações deliciosas

Muito grata pelo comentário!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s