o avental

Para aproveitar o resto de tecido de ontem, fiz este avental.Não sou propriamente fã de aventais, raramente me lembro de usar quando estou a cozinhar mas pensei… acabemos lá com a ideia de que o avental é sinónimo de mandar a mulher para a cozinha! Mas ainda estamos presas a estes preconceitos que nos limitam enquanto ser humano?! Para além de que o avental pode ser usado para tantas outras coisas, como jardinagem ou até para guardarmos os nossos apetrechos de costura, quando estamos em frente à máquina (a mim dá-me um jeitão porque estou sempre a perder a tesoura, a fita métrica e afins!).

E digam lá não fica giro ter assim umas cores giras por cima da nossa roupa?

Mais tarde este aveltalzinho, ainda sem nome, irá para a minha lojinha. Querem dar sugestões? Até vos digo mais: quem quiser ficar com ele, levará como oferta um miminho meu. Aproveitem, que hoje estou de mãos largas!

2 thoughts on “o avental

  1. Está lindo! esse tecido é qualquer coisa!
    Também nunca uso aventais, cheguei a ter alguns, mas com as mudanças e trocas e baldrocas dos últimos tempos nem sei deles! Esse fica mesmo lindo por cima da roupa, acho que até podias era fazer uma saia desse tecido, é tão fofo!
    Abraço!***

  2. Rita, esta tecido é da colecção Tilda e só tinha mesmo um fat quarter. Só me restou um pedacinho… Eu como não uso aventais e lavo a louça à mão, quando dou por mim já estou toda molhada. Mas com estes aventais todos fashion, se calhar até começo a usar! 😛

Muito grata pelo comentário!

