“Um livro por mês”

Já queria ter aqui colocado o livro que escolhi para este mês de Março, da iniciativa “Um livro por mês”, mas tenho andado cheia de trabalho, com cansaço acumulado, e nem tive oportunidade ainda de espreitar o que as meninas que quiseram colaborar com esta iniciativa andam a ler (vou arranjar um bocadinho para isso, prometo).

Dois dias sem internet em casa tornaram ainda mais complicada a tarefa de aqui aparecer. Desde quando me tornei tão “dependente” da internet?…

Com efeito, o livro do mês de Março, que já vai quase a meio é “Comprometida”, de Elizabeth Gilbert. Já tinha lido o seu best-seller e fiquei curiosa com este livro, por ser uma espécie de continuação do primeiro. Mas, confesso, estava um pouco reticente – achava que podia não ser muito interessante ler sobre o seu casamento. A sua escrita fez-me mudar de ideias e fiz bem em comprá-lo. Eis uma bela reflexão sobre o casamento, na sua perspectiva histórica, cultural, filosófica… e não apenas um relato da sua história pessoal.

Gostei especialmente de saber que a igreja católica, até ao século XIII, repudiava o casamento sendo que, começou a apoiá-lo para poder controlar melhor o seu império e a realeza. Interesses políticos, portanto…

A fotografia foi tirada no chão porque a minha casa anda virada do avesso. Boas leituras!

One thought on ““Um livro por mês”

  1. Olá andas em mudanças pela casa?! Fazes bem Deus ajuda quem muda! Quanto ao livro já o li e gostei muito, há imensos pormenores como esse que falas que vamos descobrindo e outros mais se corrermos atrás deles com curiosidade aguçada. Tenho a dizer que gostei de o ler. De momento tenho as minhas leituras paradas. O tempo anda distribuído por outras andanças. Bjs e bom fim de semana.

Muito grata pelo comentário!

