Mulheres

Passar a manhã de rabo para o ar a encerar o chão no Dia Internacional da Mulher não me parece muito apropriado mas o meu chão não liga a essas coisas e já andava a reclamar.

Pensei: ok, isto não parece muito coerente da minha parte, defender os direitos das mulheres e estar a trabalhar neste dia (sendo também feriado) mas… quantas mulheres trabalham em condições muito piores? Quantas mulheres são maltratadas, física e mentalmente abusadas por este mundo fora? Quantas mulheres são ignoradas, silenciadas, amachucadas, esmagadas e depois metidas em gavetas de desespero ao longo dos seus anos de vida?…

Gostava de avisar as mulheres. Gostava de as proteger. Não tenho assim tanta experiência de vida como algumas mas acho que já tenho a suficiente para lhes deixar uma espécie de conselho: nunca se deixem anular. Não deixem de ser vocês mesmas por nada nem ninguém – e aqui, quero referir-me ao género masculino, de propósito.

Hoje enquanto dava cabo das minhas costas e joelhos a limpar o chão, lembrei-me das mulheres e da força que carregam. A coragem que lhes é inata, a sua capacidade de amar única. Só uma mulher CARREGA NO VENTRE uma vida. Merece todo o RESPEITO do mundo!

É importante lembrá-las e é só por elas que este dia faz sentido.

Para todas as mulheres deste mundo, ofereço flores selvagens: livres como gostava que todas fossem.

 

(imagem retirada da net)

One thought on “Mulheres

Muito grata pelo comentário!

