“um livro por mês”

Para o mês de Abril, este é o livro que reservei para a iniciativa “Um livro por mês”.

É o primeiro que leio de Isabel Allende e também foi uma oferta que me fizeram. Quando recebo livros fico toda entusiasmada, não só pela oferta em si mas porque me ponho a dissecar como é que a pessoa que me está a oferecer o livro me vê. Quando estamos numa livraria, rodeados de livros e sem saber ao certo que livro a pessoa quer ler mas temos como objectivo oferecer-lhe um, como é que nos decidimos a comprar “este” ou “aquele” livro? É uma escolha tão pessoal, não é?

Como é o vosso processo de escolha de livros? É pela história em si, por recomendação de alguém, pela capa? Seja de que forma for, nunca se afastem deles por muito tempo… Pelo menos agarrem num todos os meses!

4 thoughts on ““um livro por mês”

  1. Pois é… que mal que me estou a portar! No primeiro mês li, deliciada, o “Malinche”. Mas no mês de Março e agora Abril… tenho estado completamente absorvida com um trabalho (recenseamento nos “Censos2011”. Espero recomeçar logo que regresse à rotina normal.
    Já li A Soma dos Dias! Um bom livro que nos faz “conhecer” a autora de uma forma muito engraçada!
    Beijinhos
    Joana

  2. Quanto à tua questão… sim é complicado, mas normalmente gosto de oferecer algo que já li e que sei que é bom, e sabendo também que a pessoa se vai identificar com o livro… caso contrário e difícil!

  3. Adoro receber livros, mas nem sempre tenho essa sorte…
    Quanto a oferecer, como boa balança, demoro eternidades a conseguir escolher… é um martírio!! Já para mim é difícil (embora cada vez compre menos), quanto mais para os outros… Até porque muitas das pessoas que conheço nem gosta, ou então é o contrario: já tem muuuitos!
    Costumo oferecer à minha irmã porque a conheço bem (presunção!!) e conheço a biblioteca dela eheh
    à minha mãe é comum oferecer “o último” do Lobo Antunes nos anos ou natal…
    Mas é muito comum estar nas livrarias e associar um determinado livro a determinada pessoa (mas depois nunca o trago…)

Muito grata pelo comentário!

