saudosismos

Há 20 anos atrás conheci Nirvana. Tinha apenas 10 anos e posso garantir que a minha visão musical (isto é uma incongruência?) mudou para sempre. O meu primo N. (Olá primo!) foi o “culpado” quando apareceu lá em casa com o Nevermind em k7. Percebi que gostava mesmo daquilo quando uma manhã acordei literalmente a cantar uma das músicas… até hoje.

Reencontrei a k7 do meu Unplugged de Nirvana e não resisti a mostrar-vos. Ainda tem os selos e o preço! Dois mil, trezentos e quarenta escudos, para ser mais exacta. Vocês ainda guardam as vossas k7´s? Eu tenho todas, inclusive autênticas preciosidades cheias de gravações de músicas que apanhava da rádio! Que pena os miúdos de hoje não saberem a satisfação que era…

Nirvana – Oh Me (Unplugged in NY) from rotten apple on Vimeo.

Eu e os meus saudosismos… N. não tenho a certeza se gostavas do formato acústico mas olha… esta é para ti!

2 thoughts on “saudosismos

  1. Ahoy Gata!

    Confesso que hoje me vejo inundado em saudosismos também, até na padaria o revelei 1 hora antes de ver o teu post… realmente, o tempo tudo muda, mas nem tudo apaga!!!

    Ai, quão lamento a minha ausência, a minha distância e o tal tempo que teima em prender-me numa época onde não me enquadro… mas isso envolveria criar um blog e discutir a minha crise existencial e obter a patente francesa do sentimento, lol… mas o tempo pode ser cruel, mas traz-nos muito de bom e a década de 90’s e as extintas cassetes vão-nos aconchegando nestas nostalgias!

    É um prazer enorme que tenhas lembrado o teu primo ( que julgo quase extinto ), sinto saudades de tudo e todos!

    1 abraço do tamanho deste mundo e um beijo galáctico, sem qualquer respeito ortográfico, há que amar e respeitar!

    Adoro acompanhar-te, conta comigo deste lado,
    Bjks!!!!

  2. Oh se guardo!!!… bem, apenas as que sobreviveram às mudanças de casa e às mãos meus irmãos que gostavam delas mas para lhes puxar a fita!… depois de muitas vezes enrolar com uma esferográfica… lá iam acabando por se estragar e ficar pelo caminho!
    A minha primeira k7 foi dos Roxete, que sempre detestei, mas vinha a acompanhar uma bela prenda… um walkman!

    bjs,
    joana

Muito grata pelo comentário!

