Feel Love

O que é sentir amor?

Não quero aqui entrar na definição de amor porque até então ainda não encontrei palavras para o descrever – talvez seja algo cujas palavras nunca chegam a ser suficientes…

Na minha breve experiência de vida, percebi que o amor não tem cores, formas, tamanhos, definições… Percebi também e encontro diariamente pessoas que dizem querer amor nas suas vidas mas não o conseguem encontrar. Porquê? Talvez por acharem que dependem sempre de outras pessoas para sentirem amor. Mas o amor só existe por pessoas? O amor é algo que só o ser humano pode sentir? Claro que não. Já perceberam certamente que existe amor no mundo animal. Quando uma mamã cadela amamenta as suas crias e zela por elas, por exemplo (por vezes, até amamenta crias de outras espécies se for preciso). Isso é amor, sem dúvida.

E na natureza não há amor? No sol que faz as plantas crescerem, nas árvores que nos oferecem frutos, sombra e madeira… Não é isso amor? A oferta infinita que a Mãe Terra nos proporciona, mesmo quando o ser humano não se porta tão bem com ela…

Então o amor parece existir em todo o lado, certo? Porque é que as pessoas julgam que só o podem encontrar noutro ser humano? E porque é que dependem de uma segunda pessoa para começarem a sentir amor? Talvez andem distraídas…

Sugiro a quem quer desesperadamente encontrar o amor que o comece a sentir. Que estejam mais atentos ao que se passa à vossa volta. Que acordem de manhã e observem o sol a entrar pela janela. Que dêem um passeio pelo jardim e reparem nos pormenores – as flores estão tão lindas agora na Primavera; as árvores estão no seu máximo esplendor, fortes, majestosas; sintam a relva com os pés descalços. Sintam o amor que a terra vos oferece, encham os pulmões de gratidão por esse gesto totalmente altruísta da natureza que vos envolve.

Sentir amor parte de cada um, da vontade que existe dentro de nós. Todos precisamos de amor!

Para terem amor nas vossas vidas, basta senti-lo. E, sejamos claros, se amarem o outro, acham que não recebem amor de volta?

Advertisements

Muito grata pelo comentário!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s