Um livro por mês

“Para dizer a verdade, tenho saudades de um país que não é o meu. Estou obcecada pelas estepes, solidões, neves eternas e pelo grande céu claro de `lá em cima´. As horas difíceis, a fome, o frio, o vento que golpeava o meu rosto (…) os campos sob a neve, dormindo na lama gelada, e as paragens junto das populações imundas, até a inverosimilhança, a cupidez dos aldeões, tudo isso pouco importava. Depressa passavam essas misérias e mergulhava-se perpetuamente no silêncio onde só cantava o vento, nas solidões esvaziadas até de vida vegetal, no caos de rochas fantásticas, nos cumes vertiginosos e nos horizontes de luz ofuscante. Um país que parece pertencer a outro mundo, um país de titãs ou de deuses. Ainda estou enfeitiçada.”

Pegar numa mochila e simplesmente percorrer o mundo… Perder-me nas escrita da Alexandra sobre um país que adoraria conhecer. A iniciativa que está quase a completar um ano.

One thought on “Um livro por mês

  1. Parece-me muito, muito bem… Já fiquei com vontade! 🙂
    Para dizer verdade, sempre me senti como essa primeira afirmação… Sempre tive a sensação que existe o meu “lar”, que ainda não conheci.

Muito grata pelo comentário!

