Bogy

Há 14 anos eras um bebé com algumas semanas quando me tocaram à porta e me pediram para tomar conta de ti.

Era apenas por um fim-de-semana mas logo percebi que já não podia viver sem olhar para os teus olhos diariamente.

Agora estás no final do teu percurso nesta vida e o meu coração está cada vez mais pequeno ao constatar que o teu olhar já não é o mesmo e que, provavelmente, se está a desvanecer…

Encho-te de carinho e digo-te que te amo vezes sem conta… Será que ouves?… Ainda te lembras aqui da chata?

Tantas pessoas gostam de ti e vão sentir a tua falta…

Sempre foste um cão bravo e muito vaidoso! Cada vez que te viam na rua, as pessoas diziam “Olha o Bogy!” e sorriam ao ver-te passar com a cauda oscilante de contentamento.

Fizeste parte das nossas vidas, preenchendo-a sobremaneira. Estiveste lá quando tanta gente me faltou…

Não podia pedir amigo mais leal e companheiro que tu, meu amor…

Estou orgulhosa da força com que tens lutado nestes últimos dias…

Vou estar ao teu lado quando passares para o outro lado…

AMO-TE!

4 thoughts on “Bogy

  1. Bogy, 14 anos…

    Recordo-me dos primeiros dias em tua casa, a primeira trela dele e os passeios, com ele a correr na relva aí ao lado. Lembro-me do afeto do Bogy aos que o acolheram e acredito que era mais uma pessoa que um animal. Tenho 1 cão comigo e outro com os meus sogros e vejo-os como os meus meninos, sempre muito pequenos e nunca envelhecidos.

    14 anos. É duro escrever sobre a dor, especialmente quando quem sofre tem muita força para lutar contra o que é inevitável na vida, sobre os que nós gostamos e tanto nos custa deixar partir. Penso que nunca superamos a perda de quem sempre esteve ao nosso lado, pessoas ou animais, dói sempre muito e acredita que me custa neste momento expressar-me, apenas não poderia deixar de passar por aqui e apresentar o meu mais profundo sentido de tristeza. Não será fácil para ti e para os teus pais, mas devemos lembrá-lo como o descreves!

    Beijocas e fortes abraços para vós!!!

  2. Some of the greater things in life are unseen, that’s why you close your eyes when you kiss, cry, or dream. If you try to close your eyes you also get to see him.

    I’ll give you a strong hug tonight.

  3. Obrigada pelas vossas palavras! O nosso Bogyto partiu ontem com muito amor à sua volta e de forma muito honrada… Lutou até ao fim, cheio de coragem… Sinto muito a sua falta e tenho o coração partido… Perdi o meu melhor amigo…

Muito grata pelo comentário!

