estar presente

Vem aí um novo ano e, com ele, questiono-me sobre a questão de “estar presente”.

Sabem como é, tentarmos viver o momento do agora, focando a nossa atenção no que está a acontecer e não em coisas passadas ou futuras. Viver assim, tão simplesmente, é um dos objectivos que tenho como ser humano. Digamos assim: é uma meta a alcançar porque não é tarefa fácil e requer muito trabalho.

Quero estar presente na minha vida para não perder pitada dos momentos, das sensações, dos sentimentos, até dos pensamentos e ideias que tiver. Mas… e quando a vida nos prega partidas e nos dá assim um murro forte no estômago? Quando, por momentos, tudo pára e o que estávamos a viver tão serenamente, fazendo alguns planos mas com os pés bem assentes na terra, passa para segundo plano? Desarrumaram-nos as ideias todas… como fazemos? Estar presente também  é sentirmo-nos tristes quando assim acontece, não significa fugir à dor numa tentativa de estarmos sempre felizes. Só com a dor crescemos e sem ela nunca conheceríamos a verdadeira felicidade.

Assim quero viver o novo ano. Presente. Para voltar a conectar-me com esse estado, iniciarei 2012 com um projecto de gratidão – 30 dias de gratidão em fotos e algumas palavras.

Feliz 2012 a todos!

Advertisements

7 thoughts on “estar presente

  1. Fantástico, Alexa!!! É mesmo TÃO, TÃO importante estarmos presentes! Muito obrigada por esta partilha e por estes pensamentos!
    Tudo de bom no novo ano e muito “presente”!
    Beijinhos!

Muito grata pelo comentário!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s