As cores das estações

Foi através do blog da Rita que tive conhecimento deste método sazonal de análise de cor. Trata-se de perceber a que estação pertencemos – Primavera, Verão, Outono ou Inverno – através da análise dos nossos traços físicos – cor de cabelo, olhos, tom de pele… Cada estação tem uma palete de cores específica e serão as cores da nossa estação que nos ficam melhor.

Ora, claro que tinha de experimentar fazer o teste para perceber qual a minha estação, ou não fosse eu uma mulher da Terra!

Descobri então que sou “Deep Winter” o que, curiosamente, coincide com a estação do ano em que nasci. Acima está então a palete de cores que fica melhor ao meu tom de pele moreno, com cabelos castanhos quase pretos e olhos castanhos. Aparentemente, os tons mais profundos valorizam-me, sendo que a minha palete é a única que tem o preto e o branco. Que sorte a minha! Eis as cores, detalhadamente:

– verdes (gélido, claro, esmeralda)

– rosas (claro, choque, fuchsia, magenta)

– azuis (gélidos, intensos, turquesa, azul marinho, qualquer azul escuro)

– cinzentos (claro ou escuro)

– roxos (violeta, escuros)

– castanhos (toupeira, chocolate muito escuro)

– amarelos (suave, limão)

Segundo os testes que fiz o laranja é um grande não, tal como o dourado. Vermelhão ou cor de vinho, bem como os prateados são apostas positivas. Aposto que vos deixei curiosas e que também querem fazer o teste, certo? Aqui têm todos os links que a Rita deixou no seu blog. E vejam lá se as cores que sempre vos pareceu dar-vos um brilho especial e aumentar a vossa auto-estima não está na vossa estação!

Advertisements

Muito grata pelo comentário!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s